Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade

FORD AUMENTA NÍVEL DE BLINDAGEM DO POLICE INTERCEPTOR

Veículo passa a suportar até munições perfurantes de calibre .30

 

 A Ford não está arriscando com seu carro de polícia. O Police Interceptor - versões sedã e SUV - agora virá de fábrica com blindagem nível IV, que, de acordo com o padrão do Instituto Nacional de Justiça dos Estados Unidos, suporta munições perfurantes de calibre .30. Os carros serão os primeiros veículos de perseguição da polícia norte-americana a saírem das linhas de produção já com a proteção balística.
 
 Os confrontos entre polícia e criminosos que envolvem o uso de rifles com balas perfurantes ainda é baixo, mas já preocupa os oficiais, segundo a Ford. "O fato de projetarmos nossos Police Interceptors com base nas necessidades dos policiais é o que tornou a Ford líder desse segmento. Os agentes nos disseram globalmente que precisavam de blindagem contra munição perfurante e adicionamos essa proteção ao produto", disse Arie Groeneveld, engenheiro-chefe do Ford Police Interceptor, em comunicado.
 
O Police Interceptor da Ford já vinha equipado com blindagem tipo III - contra balas de revólver e munição não perfurante até calibre .30. O modelo também conta com outros itens de proteção como célula de segurança com reforço estrutural e modo de vigilância, que avisa o motorista quando alguém se aproxima pela parte de trás do veículo, travando portas e fechando janelas.
 
Em caso de acidente, as zonas de deformação colocadas na carroceria ajudam a absorver energia e encaminhar as forças de impacto para fora do carro. Há ainda sistema de proteção contra impacto traseiro a até 120 km/h.
O carro ainda conta com sistema SYNC de conectividade com tela de quatro polegadas, alerta de pontos cegos e câmera traseira. Na versão utilitário, o modelo tem opções de motor V6 3.7 de 308 cv e V6 3.5 EcoBoost de 370 cv.